M

sábado, abril 25, 2015

MELHOR É DAR DO QUE RECEBER - 2



Desde que nós chegamos a este mundo fomos ensinados a receber, ao sairmos do útero da nossa mãe recebemos o nosso primeiro alimento, o leito materno; e na sequência vem um sorriso um abraço dos nossos pais e dos nossos familiares. Então vem a nossa infância e continuamos a receber presentes, afagos e tudo mais, E assim a vida segue. E por mais incrível que pareça, não fomos muito ensinados a compartilhar e principalmente a dar; na maioria das vezes, aprendemos a receber sempre e nunca dar. E isto é um grande erro que a maioria dos pais comete ao criarem os seus filhos. Porém, ao nascer em Cristo Jesus, somos ensinados de forma diferente; pois a sua maravilhosa palavra nos ensina ao contrário; ela nos diz se quisermos receber primeiramente temos que aprender a dar. O Apóstolo Paulo nos dar um grande exemplo disso, pois ele sempre olhava em sua volta e via as pessoas que eram ou estavam naquele momento desprovidas de bens materiais e as socorria arduamente com muito amor, vejamos o texto a seguir: “E eu fui um exemplo constante para vocês no socorro aos pobres, com o dinheiro que eu mesmo ganhava, pois me lembrava das palavras do Senhor Jesus: É maior bênção dar do que receber”.  Atos 20:35. Paulo se considerava um bem aventurado, pois sempre estendia a sua mão, porém, não para receber mais para dar. E ele usava como base para isso as palavras do próprio Senhor Jesus: Porque se vocês derem, receberão! Suas dádivas voltarão a vocês em medida cheia, e transbordante, apertada, sacudida para dar lugar a mais um pouco, até derramar. A medida que vocês usarem para dar, grande ou pequena - será usada para medir o que lhes derem de volta". Lucas 6;38. Observem o que Jesus está dizendo: que o critério que eu usar para dar; será o mesmo critério que será usado para eu receber. Ou seja, à medida que usar para dar será a medida usada para eu receber. Em outras palavras: quanto mais eu der mais eu irei receber. Que maravilha isso não é? Então queridos que nunca venhamos perder a oportunidade de abrir a nossa mão para socorrer as pessoas que estão a nossa volta, pois afinal de contas a bíblia nos diz que: “Quem ajuda os pobres, empresta a Deus e Ele pagará o empréstimo: com juros”. Provérbios -19;17. Então agora é só colocarmos em prática, pois é melhor dar do que receber.

Nenhum comentário:

Postar um comentário