M

terça-feira, janeiro 21, 2014

VOCÊ É UMA PÉROLA







Mateus 13;45 e 46


Outros sim, o reino dos céus é semelhante ao homem, negociante, que busca boas pérolas;  E, encontrando uma pérola de grande valor, foi, vendeu tudo quanto tinha, e comprou-a.
Você já achou alguma perola em seu caminho, em uma rua; numa praça ou em qualquer outro lugar.

Acredito que sua resposta seja não, há menos que você seja um especialista no assunto. Mesmo assim,você terá que percorrer um longa jornada. E porque nós não achamos perolas em nossos caminhos. A resposta é, devido o seu grande valor, justamente por ser algo difícil de encontrar.

Nós somos estas perolas para Deus, pois, embora,  temos nos aprofundado nas profundezas mais escuras dos mares do pecado, aonde não ha nem  luz e nem calor, mas só , escuridão e frio. E, além disso, criamos ao nosso redor uma concha impenetrável de obstáculos dificultando muitas vezes todo tipo de aproximação. E com tudo isto vamos nos afastando cada fez mais de Deus. Todavia, a palavra de Deus nos diz em Romanos 5;20b : “mas, onde o pecado abundou, superabundou a graça”.

 Deus, com sua infinita graça e seu imenso amor, rompe todas as nossas barreiras nos resgata das profundezas mais escuras, nos limpa e nos faz perolas preciosas.


****************************************************

Nenhum comentário:

Postar um comentário