M

quarta-feira, julho 03, 2013

ESTAM QUERENDO TE CALAR






Quando nos convertemos ao senhor Jesus, aprendemos que sempre devemos falar a verdade, pois a palavra de Deus nos diz: “ e conhecereis a verdade e a verdade vos libertará”. João 8;32. Nós só somos livres se andarmos com a verdade, não existe meia verdade nem meia mentira, aquilo que falamos as palavras que saem da nossa boca ou é verdade ou é mentira. Mas a questão é que: aquele que se propõe a falar a verdade independente das circunstâncias, geralmente é perseguido pelos demais. Vemos um  bom exemplo disso em atos 23;1-3. “e, pondo Paulo os olhos no conselho, disse: homens irmãos, até ao dia de hoje tenho andado diante de Deus com toda a boa consciência. mas o sumo sacerdote, Ananias, mandou aos que estavam junto dele que o ferissem na boca. então Paulo lhe disse: Deus te ferirá, parede branqueada; tu estás aqui assentado para julgar-me conforme a lei, e contra a lei me mandas ferir”.

Observem, que, Paulo havia sido preso, espancado  e quase foi morto por falar a respeito de Jesus conforme afirmava Moisés e os profetas do antigo testamento. Os judeus deveriam apoiar a Paulo e não querer mata-lo. Mas, Paulo não se intimidou, com todo respeito e submissão ele continuou falando a verdade a respeito de Jesus. E é justamente desta maneira que devemos nos posicionar, ou seja, devemos sempre estar do lado da verdade independente da situação ou dá circunstância.  “Seja, porém, o vosso falar: Sim, sim; Não, não; porque o que passa disto é de procedência maligna”. Mateus 5;37.  É bem verdade, que assim como foi com Paulo, será com muitos de nós; pois seremos injustiçados; caluniados; perseguidos e sofreremos muita sorte de males por amor a verdade e a Jesus. Mas nesses momentos  devemos lembrar das palavras do próprio Apóstolo Paulo quando disse: “Por cuja causa padeço também isto, mas não me envergonho; porque eu sei em quem tenho crido, e estou certo de que é poderoso para guardar o meu depósito até àquele dia”. II - Timóteo 1;12.

Nenhum comentário:

Postar um comentário